" A Intersetorialidade como estratégia de gestão adequada para fornecer ações efetivas para o enfrentamento e superação da violência, abuso e exploração sexual".
O Amar e Proteger no dia 26 de outubro de 2012; apresentou o seu primeiro seminário no anfiteatro da Faculdade Unip do Tatuapé. Este evento foi marcado por ilustres convidados visando temas que abordaram a violência , abuso e exploração sexual.
Entre eles podemos destacar:
Sra .Dra. Dalka de almeida Ferrari ( coordenadora Geral e de Parcerias do CNRVV Centro de referência ás Vítimas de Violência Instituto Sedes Sapientie)
Sra. Dra. Ethel Marchiorin Remorini Pantuzo ( gerente Jurídica do Setor de Assuntos Coletivos do Sinthoresp) ; com o tema: " A atuação sindical no combate á exploração Sexual e ao Trabalho Infantil"
Sra,.Dra Dalila M. Dias Figueiredo ( Presidente da Asbrad associação Brasileira da Mulher, da Infância e Juventude) com o tema: " O papel das Ongs no enfrentamento das graves violações dos direitos humanos".
Sra. Dra. Célia Cristina Monteiro de Barros whitaker ( Secretária Executiva da secretaria Especial de Direitos Humanos do município de são Paulo; com o tema: " Direitos Humanos e Cultura da Paz".
Sr. Dr. Oswaldo Sumita ( Surpervisor técnico de Saúde da Móoca/ Aricandduva e Dra. Maria Eloisa Demari ( Assessora Técnica da Supervisão de Saúde Móoca/ Aricanduva.); com o tema: " Rede de Paz- Intersetorialidade e Interdisciplinaridade".
Sra .Tania Gonçalves ( assistente Técnica do SPEC/FDE/SEE Sistema de Proteção da Secretaria Estadual de Educação), com o tema: " Sistema de Proteção Escolar".
Sra. Fabiana Gouveia Pereira ( Coordenadora da Comissão Municipal de Enfretamento a Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes CMESCA e representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social SMADS Proteção Social Especial- Crianças e adolescentes.), com o tema: " políticas Públicas da Assistência Social no Enfretamento á Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes".
Sr. Verador Floriano Pesaro ( Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes na Câmara Municipal), com o tema: " O papel do Legislativo na fiscalização e no acompanhamento do enfretamento e superação da violência, abuso e exploração sexual".
Este seminário também contou com a participação dos adolescentes do CCA Santa Isabel , que ilustrou o nosso evento com uma Dança Coreografada " Vidas em Resgate", a participação do público foi de um total entendimento; estudantes da faculdade UNIP, profissionais da área de educação, saúde e afins, deram ao nosso seminário um grande incentivo para o próximo que com certeza aprimoraremos cada vez mais temas a serem discutidos.